TCE-RJ entrega selo de capacitação de Gestão em Turismo para 45 cidades

 O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) realiza, na próxima sexta-feira (13), o encerramento do "Programa de Capacitação para Excelência em Gestão do Turismo Fluminense".

O evento será no auditório Humberto Braga, das 9h às 12h30, e receberá representantes de prefeituras, de órgãos de turismo dos municípios do estado, de conselhos municipais e regionais de turismo, além de docentes e alunos do meio acadêmico

                                    Roda gigante é a mais nova atração turística do Rio de Janeiro  (foto Agência Brasil-EBC)

 

O curso foi fruto de uma demanda detectada pela Secretaria-Geral de Planejamento (SGP) do TCE-RJ e teve o objetivo de promover ações de cooperação técnica, de qualificação profissional e de integração regional para o desenvolvimento sustentável do turismo fluminense. Ao longo do segundo semestre, os professores prepararam os técnicos de diferentes municípios do estado. O corpo docente é formado por professores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e servidores do TCE-RJ e da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

                                                                                                                                                                                      CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A abertura será feita pelo secretário-geral de Planejamento do TCE-RJ, Márcio Jandre, pelo secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, e pela diretora-geral da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ, Karen Estefan Dutra. Em seguida, o secretário nacional de Integração Interinstitucional, Babington dos Santos, apresentará as ações do Ministério do Turismo e representantes de universidades do Estado vão apresentar o aplicativo "Rio Eventos".

 

A assessora pedagógica da ECG, Marcia Araujo Calçada, e a diretora da Secretaria de Estado de Turismo Valéria Lima apresentarão o processo de avaliação do desempenho dos municípios, que será realizado em 2020. E, no encerramento da cerimônia, as 45 cidades do estado que participaram do curso receberão o selo de aprovação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino