Consumidores petropolitanos contam com mais um serviço itinerante

A Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj está em Petrópolis, com atendimento itinerário nesta terça (03) e quarta-feira, no centro da cidade e quinta e sexta-feira (06), em Itaipava. A equipe busca orientar a população sobre relação de consumo, direitos e deveres do consumidor e captar reclamações. O serviço atua em parceria com o Procon Petrópolis, que também disponibilizou sua unidade móvel de atendimento para fortalecer a ação na cidade.

É a primeira vez que a van da Comissão vem a Petrópolis, contribuir com todas as ações voltadas para os consumidores já realizadas no município. Segundo o coordenador da unidade móvel da Alerj, Vitor Andrade, o veículo irá percorrer os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, e já na próxima semana irá atender a Região dos Lagos.

 

“É mais uma proximidade com o consumidor. Estamos no centro da cidade realizando atendimentos e mostrando a população que muitas vezes desconhecem que podem contar com uma rede de assistência a defesa do consumidor muito ampla”, destacou. Ainda de acordo com o coordenador, a ação tem o intuito também de desafogar o jurídico e pacificar os conflitos entre consumidor e fornecedor.

O serviço itinerante da Comissão, é mais uma ferramenta disponível para os petropolitanos durante esta semana, que sucede o destaque de vendas no comércio nacional, com grandes promoções que é a Black Friday.

 

“Trabalhamos em parceria com a equipe da Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj, que veio somar ao nosso atendimento ao consumidor na cidade. É mais uma divulgação para o consumidor que tiver algum problema, ele terá grandes órgãos para recorrer e ter seu problema solucionado da melhor maneira possível, sempre fazendo valer o Código de Defesa do Consumidor”, frisou o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá.

                                                                                                                                                                                  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Denúncias sobre a irregularidades podem ser feitas na unidade do Procon que funciona na Rua Dr. Moreira da Fonseca 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores. Os telefones para contato são o 2246-8469 / 8470/ 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Há, ainda, a unidade de Itaipava, que fica na Estrada União e Indústria 11.860, no Centro de Cidadania. Os usuários também têm como opção o WhatsApp Denúncia pelo 92257-5837 e o site www.petropolis.rj.gov.br/procon e o serviço de mensagens da página Procon Petrópolis no Facebook.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino