Simulado de desocupação marca o Dia de Redução de Risco e Desastres em Teresópolis

Um exercício simulado de desocupação de edificação

realizado nesta sexta-feira (29), mobilizou cerca de 150 alunos,

professores e funcionários da Escola Municipal Sebastião Mello, no Rosário

                                                                              (fotos Jorge Maravilha)

 

A ação educativa marcou o Dia Estadual de Redução de Risco de Desastres, celebrado em 29 de novembro, e foi coordenada pelo 16º Grupamento de Bombeiro Militar, com a participação da Defesa Civil Municipal, do 30º Batalhão de Polícia Militar, da Secretaria de Educação e do Centro de Referência de Assistência Social do Barroso.

“Foram seguidos os cinco passos de desocupação: contagem dos alunos pelos professores, toque da sirene pela diretora da escola simulando um evento real, formação de fila, saída das salas e caminhada até o ponto de encontro, no pátio do colégio, para recontagem dos estudantes. O objetivo é preparar a escola para que, caso aconteça uma situação real, todos saibam o que fazer e saiam com segurança”, explicou a Capitão Adriana Bianchi, chefe de operações do 16º GBM.

O subsecretário de Defesa Civil, Coronel Albert, participou do simulado com sua equipe. “Essas iniciativas são muito importantes, pois a cada novo treinamento alunos e professores ficar melhor preparados para evacuar a área de modo adequado e seguro numa situação real na escola”.

A mobilização de alunos, professores e funcionários para participar do exercício simulado ficou por conta da diretora, Bruna Carvalho.

“Precisamos orientar os alunos sobre o que fazer em um momento de risco. E os estudantes repassam para os pais o que deve ser feito numa situação de risco. O principal é desapegar das coisas materiais e sair para um local de segurança. Isso é preservação da vida”.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino