Marquês do Paraná em Niterói terá interdições para obra no fim de semana

Avenida passa por obras de ampliação.

Agentes da Nittrans estarão no local orientando os motoristas

As obras de revitalização da Avenida Marquês do Paraná, Centro de Niterói, iniciam uma nova fase a partir deste sábado (30). Haverá interdição parcial em seis pontos da via entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, das 6h à meia-noite, para a instalação de dutos de telecomunicação. Dois operadores de trânsito trabalharão em cada ponto de interdição.

No sábado (30), duas faixas à esquerda (sentido Zona Sul) no entroncamento da Avenida Marquês do Paraná com a Avenida Amaral Peixoto e uma faixa à esquerda (sentido Zona Sul) no entroncamento com a Rua Miguel de Frias serão interditadas ao trânsito entre 6h e meia-noite. Além disso, o trânsito para quem segue da Rua Dr. Paulo César em direção à Rua Miguel de Frias estará fechado para a conclusão das duas primeiras etapas.

                                                                                                                                                                              CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No domingo, 1º de dezembro, duas faixas à direita (sentido Centro) na esquina da Marquês do Paraná com Amaral Peixoto e uma faixa à direita (sentido Centro) na esquina com a Rua Miguel de Frias serão fechadas para a conclusão das instalações dos dutos, concluindo as etapas três e quatro da obra.

Durante a realização da etapa três, onde duas faixas à direita (sentido Centro) no início da Amaral Peixoto serão interditadas, os veículos e ônibus oriundo da Marquês do Paraná que desejam seguir pela Amaral Peixoto farão o desvio entrando na Rua Senador Nabuco seguindo até a Rua Evaristo da Veiga, onde deverão virar à esquerda retornando à Amaral Peixoto.

Para a conclusão das duas últimas etapas, na segunda-feira (02), duas faixas à esquerda no final da Rua Dr. Celestino serão interditadas entre 6h e meia-noite e na terça-feira (03), haverá interdição da área de faixa zebrada à direita, no mesmo horário.

                                                                                                                                                                                    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ampliação - A via está recebendo obras para alargamento e revitalização. Para minimizar o impacto na mobilidade, a obra é executada em duas etapas. Na primeira, os trabalhos se concentram na pista sentido Icaraí. Em seguida, seguirão no sentido contrário. O prazo para finalização é abril de 2020, no entanto, a entrega da ciclovia foi antecipada para dezembro.
 

O projeto de alargamento da Marquês do Paraná prevê a implantação de uma faixa exclusiva para ônibus em cada sentido da avenida, ciclovia bidirecional, parada de ônibus sobre o mergulhão Ângela Fernandes, nos mesmos moldes arquitetônicos das estações da TransOceânica, além de calçadas acessíveis dos dois lados da avenida, novo paisagismo, melhorias na drenagem, iluminação de LED e sinalização para pedestres.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino