top of page

Tai Chi com o cenário da praia do Peró


Meditar e cuidar da saúde tendo como cenário a praia apontada como a mais limpa do litoral fluminense. Começa nesta quarta-feira (27), às 9h, o curso de Tai Chi do professor Eduardo Furtado na orla da Praia do Peró, a única do interior fluminense que tem a Bandeira Azul, certificado internacional de qualidade de praias.

Os alunos Tai Chi da Escola Tao T’ien Ti vão se juntar aos “Atletas do Peró”, um grupo da maior idade que diariamente faz ginástica na orla com a orientação da professora Taís Borges. Em sua maioria, são pessoas que trocaram a cidade grande pela tranquilidade do interior, mas à beira mar.

-- O Tai Chi da nossa escola ela tem o objetivo de melhorar a saúde e respeitar o limite do corpo físico, pois ele também pode ser prático com pessoas idosas e com problemas motores, trabalhando assim o equilíbrio físico, mental e espiritual – explica o professor Eduardo.

Com a experiência de mais de dez anos ministrado aulas na Praia do Forte, Eduardo Furtado acrescenta que as forças da natureza proporcionam um bem estar mental, numa harmonia perfeita:

-- O Tai Chi é indicado para quem tem problemas de pressão alta, stress, dificuldades respiratórias (asma e bronquite), problemas de coluna, labirintite, etc. – concluiu.

Para participar, basta dar uma contribuição mensal de R$ 20,00 usar roupa leve que não fique presa ao corpo. As aulas vão acontecer as quartas e sextas-feiras, às 9h. Mais informações pelo telefone 22-999382703.

bottom of page