Vacinação contra sarampo: Teresópolis tem o melhor desempenho da região

 Estratégia de visita a creches municipais e de busca ativa dos agentes de saúde

nas áreas de abrangência das unidades de saúde foi essencial para o resultado

 

 Na primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo, Teresópolis teve uma cobertura de 101,74% do público-alvo, superando o percentual de 95%, determinado pelo Ministério da Saúde. Com isso, a cidade registrou o melhor desempenho entre os municípios da Região Serrana com mais de 100 mil habitantes. Foram imunizadas 2.340 crianças até 1 ano de idade. Os dados são do Monitoramento da Cobertura de Vacinação contra o Sarampo 2019, documento oficial da Secretaria de Estado de Saúde.

 

 “É fundamental que as famílias mantenham a caderneta de vacinação de suas crianças em dia, para que doenças como o sarampo não voltem a ser registradas no Brasil. A vacina é a principal forma de prevenção”, destaca o secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos.

 

 A mobilização dos profissionais da Secretaria de Saúde também contribuiu para que os números fossem alcançados. “Equipes dos postos e de unidades de saúde visitaram creches municipais e aplicaram a vacina. Além disso, agentes comunitários de saúde fizeram busca ativa nas áreas de abrangência dos PSFs, para atender o maior número possível de crianças do público-alvo”, explica a subsecretária de Atenção Básica, Edneia Martuchelli.

                                                                                                                                                                                     CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O período de vacinação para adultos entre 20 e 29 anos segue até o dia 30 de novembro, quando acontecerá o ‘Dia D’ da campanha para esta faixa etária.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino