Árvore de Natal flutuante na Lagoa de Araçatiba
Uma queima de fogos ritmada reproduzindo a canção natalina “Jingle Bells” foi a grande surpresa da inauguração da árvore que simboliza o Natal Iluminado de Maricá, na noite dessa sexta-feira (22). O espetáculo pirotécnico na orla de Araçatiba durou cerca de cinco minutos, encantou a multidão que lotou o local e teve uma série de evoluções, terminando com uma “cascata” na base da árvore. Em seguida começou o desfile de Natal, também muito aguardado pelo público. A árvore de Natal tem 30 metros de altura e carrega 200 mil microlâmpadas de led que fazem desenhos e movimentos.
Papai Noel encerra o desfile do Natal Iluminado
O público não escondeu o êxtase com a passagem do desfile do Natal Iluminando de Maricá. O evento, que acontece de quinta a domingo, traz 215 figurantes, todos de Maricá, e 6 carros alegóricos com o espírito natalino com muitas cores, luzes e danças. O espetáculo acontece até o Dia de Natal sempre às 21 horas.
Carros alegóricos foram um show a parte
Além da beleza das fantasias e alegorias do desfile do Natal Iluminando em Araçatiba, o que mais chamou a atenção do empresário Luan Modenesi, de 28 anos, foi a alegria com que os componentes cruzavam a passarela durante o espetáculo. “Você vê todo mundo feliz, cumprimentando a plateia, fazendo o show com gosto mesmo, passando para nós o espírito natalino”, analisou ele, acompanhado da universitária Ketlen Shaiane, de 27 anos, e da pequena Evelin, de 7.
A criançada vibrou com o desfile e com a árvore de Natal flutuante
Além do desfile, espetáculo de luzes, shows pirotécnicos, o Natal Iluminado, aberto na terça-feira (19), já tem dado retorno financeiro para os vendedores ambulantes. Vendedor de balões iluminados, Fernando dos Santos aproveitou a data para tirar uma renda extra.
Balões iluminados aumentam a renda do vendedor Fernando
“Trouxe 15 balões e vendi 11 em menos de 2 horas. Isso só no primeiro dia. A expectativa é sempre a melhor possível, principalmente quando vai se aproximando do Natal”, contou Fernando, enquanto vendia mais um balão.