Cartão Mumbuca pode ser recadastrado neste feriado da Consciência Negra


Todas as 34 unidades escolares localizadas nos quatro distritos do município (região central, Inoã, Itaipuaçu e Ponta negra) ficarão disponíveis neste feriado de Consciência Negra (20/11) aos interessados que queiram se cadastrar para o Programa Renda Básica de Cidadania. O cadastramento começou nesta segunda-feira (18) e o programa oferecerá todo mês um benefício de 130 Mumbucas para cada pessoa inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico) do governo federal. Esta primeira etapa de triagem vai até o dia 27. Vale ressaltar que quem possui o Cartão Mumbuca não precisa efetuar o cadastro.

Recadastramento pode ser feito hoje em 34 locais (foto Elsson Campos)

Um dos critérios que precisa ser seguido é o solicitante comprovar que é morador de Maricá há, no mínimo, três anos. Quem tiver dificuldade para obter a comprovação pode se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) na qual está acostumado a fazer o acompanhamento médico e pedir a declaração. O documento sai na hora. Porém, é importante destacar o comprovante só é emitido em uma UBS e não em um posto de emergência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se cadastrar é necessário ter a inscrição atualizada até 30 de setembro de 2019 no Cadastro Único (Cadúnico) feito em um CRAS no município. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos: Número de inscrição – NIS; CPF e comprovante de residência que prove moradia em Maricá há no mínimo três anos. Confira abaixo a relação dos postos que estão recebendo o cadastramento.