"Desfile Encantado" será uma das atrações do Natal Iluminado de Maricá

                                                                                                    (foto Evelen Gouvêa-Ascom/PMM)

 

O lançamento da programação do "Natal Iluminado de Maricá" será às 18h desta terça-feira (19), na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, com anjos, bolas, estrelas, sinos. Em Araçatiba, o acendimento da árvore flutuante de mais de 30 metros e mais de 200 mil microlâmpadas de led, também será hoje, às 20h30, e, em seguida, às 21h, o primeiro Desfile Encantado de Natal que será uma das grandes atrações do Natal Iluminado

 

"Teremos seis carros alegóricos, sete alas (uma delas com cadeirantes),  com atores caracterizados que narram à história dos personagens José, Maria, Rei Mago Melchior, Rei Mago Baltasar e Rei Mago Gaspar. São 300  figurantes todos remunerados que desfilarão  às sextas, sábados e domingos, às 21h, na orla de Araçatiba, além de uma edição especial no dia de Natal (25/12), marcando o encerramento", disse o coordenador do desfile Alexandre Oliveira. (foto Agência GBNEWS)

 

O desfile terá a duração de 70 minutos,  com os figurantes  distribuídos  nas alas dos soldadinhos,  do presépio, da árvore de natal,  do polo norte,  da cozinha do Noel,  da fábrica de brinquedos e, a mais esperada,  a ala que traz o Papai Noel em um trenó puxado por renas. Todos os participantes do desfile estarão vestidos com fantasias e maquiagens com a temática do Natal.

Ainda em Araçatiba,  o Túnel de Luzes – uma estrutura com outras 200 mil lâmpadas de led – que  fica no trecho entre a pousada Tamarindos e a Praça Tiradentes.

 

Natal na praça

 

De  hoje (19) a 25/12, de terça a domingo, será realizada na praça Orlando de Barros Pimentel,  a peça teatral “O Acender das Luzes”, às 20h, com duração de 30 minutos. Com nove atores, o espetáculo conta a história da chegada do bom velhinho na cidade de Maricá para visitar uma família no dia de Natal.

 

A presença mais esperada no Natal, o Papai Noel, ficará na aldeia natalina até o dia 25/12. Quem tiver interesse em tirar fotos, poderá ir até a praça das 18h às 22h. E  como detalhe  poderá levar para casa uma foto gratuita.

 

Na aldeia, soldadinhos de chumbo, bengalas, presentes, trenó e o tradicional presépio farão a decoração. Também foi montado um parque temático com escorrega, balanço, gira-gira e uma Árvore de Natal de nove metros (12m com a estrela) que permitirá que as crianças subam pelas escadas e possam escorregar nela. Outra atração especial será o globo de neve que permitirá a entrada das pessoas dentro dele para observar a neve.

 

“A minha alegria é poder realizar um dos maiores eventos natalinos do Brasil. Esse projeto gera empregos para a população maricaense e traz alegria e encantamento no rosto das crianças e adultos, pois o Natal é um evento realmente realizado para as famílias de Maricá. Além de tudo ainda fomenta o turismo da cidade, o que é extremamente importante para a gente”,  disse Vinícius Barbosa (foto Agência GBNEWS), responsável por toda a decoração de Natal da cidade de Maricá.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino