Cumprindo promessas de campanha do ex-prefeito Washington Quaquá e do atual Fabiano Horta, ambos do PT, a concessão para operar as linhas municipais de Maricá não será renovada em 2020. O serviço pessimamente prestado pela Viação Nossa Senhora do Amparo está com os dias contados
Em postagem na rede social nesta quinta-feira (15), Fabiano Horta afirma que é hora de fortalecer o vermelhinho e a tarifa zero na cidade de Maricá.
"Hoje iniciamos a operação de mais 9 ônibus nas linhas da cidade, e até o inicio de dezembro teremos mais 23 fortalecendo e melhorando o serviço à população. Com esses novos vermelhinhos vamos melhorar a eficiência do trabalho, e os horários das linhas serão mais precisos e em intervalos menores.
Já na próxima semana iniciaremos a implantação de novos trajetos, tendo a linha Centro-Jacaroá com início imediato.
Nosso compromisso com a Tarifa Zero será sempre o desejo do povo trabalhador de ter o transporte como um direito civil garantido na Constituição.
Já publiquei no Jornal Oficial de MARICÁ e comuniquei a empresa privada que detém a concessão de parte das linhas locais que não renovaremos as concessões em 2020, e teremos a EPT Gestora levando o vermelhinho com tarifa zero a toda cidade. Sigamos na construção!! O Vermelhinho é do povo de MARICÁ!", conclui Fabiano Horta.
Os ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) operam alguma linhas que estavam com a Viação Costa Leste que faliu recentemente. Os vermelhinhos não cobram passagem.
A Viação Nossa Senhora do Amparo continuará com as linhas intermunicipais Maricá-Rio do Ouro (SG), e as que ligam a cidade ao centros de Niterói e do Rio de Janeiro, todas fiscalizadas pelo Detro, órgão estadual.