top of page

Cidade Imperial lança campanha do Natal Solidário


Arrecadar 10 toneladas de alimentos beneficiando até 500 famílias em situação de vulnerabilidade social. Essa é a meta do Natal Solidário, campanha filantrópica que será lançada oficialmente pela prefeitura na próxima segunda-feira (18). O evento de abertura será na Sala de Cooperação da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias às 14h. A iniciativa acontece graças à parceria das secretarias de Assistência Social, Educação e a Defesa Civil, com a Cruz Vermelha e a Legião da Boa Vontade (LBV).

A primeira reunião, que alinhou os objetivos e as datas da campanha, aconteceu nesta terça-feira (12). “A participação e o apoio dos petropolitanos é fundamental para o sucesso da nossa campanha. Como a cidade estará com um grande número de turistas, a quantidade de doações ainda pode aumentar. Dessa forma, podemos superar o número de 500 famílias atendidas”, destacou o prefeito Bernardo Rossi (MDB).

O Natal Solidário irá arrecadar 14 tipos de alimentos que irão compor uma cesta básica. A ideia é conseguir as doações com empresas, universidades, escolas particulares, e em outros prédios públicos, como no Centro de Cidadania, em Itaipava. “Vamos tentar mobilizar empresários e mais pessoas que possam e queiram participar da campanha”, disse a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

A campanha acontece até o dia 10 de dezembro e a entrega do material arrecado será no dia 19 do mesmo mês. A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias irá ajudar na organização e na distribuição do material para as instituições indicadas pela Assistência Social. Um dia D para a doação dos alimentos também será organizado.

“Somos um braço de apoio e também operacional para a campanha. Desde o início da gestão do prefeito Bernardo Rossi já realizamos uma série de campanhas solidárias e de apoio aos petropolitanos. Com mais esse trabalho, vamos ajudar a quem mais precisa bem próximo do Natal”, destacou o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato.

A LBV já mantém uma campanha permanente de Natal, que arrecada mais de 50 mil toneladas de alimentos por ano. “O objetivo deste nosso trabalho é garantir que milhares de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social tenham um Natal mais digno e feliz. Em Petrópolis, vamos conseguir ajudar até 150 famílias, além de apoiar a campanha feita pela prefeitura”, disse Pedro Paulo Torres, relações institucionais da LBV.

bottom of page