Chuva deixa Rio, Niterói e Maricá em estágio de atenção

 A forte chuva que atingiu nas últimas horas

todo o estado do Rio de Janeiro fez com que a capital

e o município de Niterói entrassem em estágio de atenção,

na manhã desta segunda-feira (11)

                                                                                                                     (foto Agência Brasil)

 

Diversas regiões do Rio, como Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Botafogo, São João de Meriti, contam com pontos de alagamento. A Defesa Civil acionou, entre 11h57 e 12h20, sirenes em sete das 103 comunidades de alto risco geológico monitoradas pelo sistema de alertas sonoros da cidade. Ao todo, 16 sirenes foram acionadas nas seguintes localidades: Rocinha, Santa Marta, Cabritos e Guararapes, na Zona Sul; Formiga, na Grande Tijuca; e Santa Alexandrina e Paula Ramos, no Centro.

 

Desde as 10h, o serviço 199 (canal de atendimento do órgão) recebeu 16 chamados – a maioria das ocorrências relacionada a dano de estrutura de imóvel (sete) e deslizamento de encostas (quatro). Por enquanto, não houve registro de vítimas. Engenheiros e técnicos do órgão já atendem os principais chamados.

 

Em Niterói, pouco antes das 11h, a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva moderada a forte na cidade. Em caso de emergência, o recomendado é ligar para o número 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo em Niterói vai ficar encoberto com pancadas de chuva durante todo o dia, com temperatura variando entre mínima de 20 graus e máxima de 25 graus.

 

Ruas do Centro de Niterói, Icaraí, Cafubá, Itacoatiara e Fonseca, também apresentam pontos de alagamento, complicando o trânsito na localidade.

 

Em Maricá, várias localidades ficaram alagadas, principalmente no Centro. Em Itaipuaçu, os ônibus não puderam sair do Terminal Rodoviário porque as vias ao redor ficaram totalmente alagadas.

 

A Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, recomenda que os motoristas respeitem os limites de velocidade e acendam os faróis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino