Morador de Niterói punido por derrubar árvore em São Francisco

                 

                     (foto divulgação)

 

Um morador do bairro de São Francisco, em Niterói, vai ter dor de cabeça por ter mandado cortar um frondoso Ipê na calçada da Rua Tubinambás. Ele foi autuado pela Guarda Ambiental de Niterói, vai ter que pagar multa e replantar uma árvore adulta no mesmo lugar onde ele derrubou o Ipê.

 

O flagrante foi dado pela própria secretária Municipal de Conservação, Dayse Monassa, que viu o crime ambiental quando passava na rua com destino ao trabalho. Ela acionou a Guarda Ambiental, que chegou rápido e fez o ato de constatação com base na Lei que instituiu o Código Ambiental de Niterói.

 

--  A denúncia foi minha. Passei de manhã na hora. Infelizmente não tinha mais o que fazer. O morador decepou a árvore na metade do tronco – disse Dayse Monassa.

                   imagem Google)

 

O infrator, cujo nome não foi revelado pela prefeitura, foi autuado porque depende de autorização da Secretaria Municipal de Me2602io Ambiente e Recursos Hídricos a poda, o transplante ou a supressão de árvores em áreas de domínio público ou privado, podendo ser exigida a reposição dos espécimes suprimidos de acordo com a Lei

 

Depende de autorização da SMARH a poda, o transplante ou a supressão de espécimes arbóreos em áreas de domínio público ou privado, podendo ser exigida a reposição dos espécimes suprimidos, conforme esta Lei 2602, de 2018. A prefeitura tem um programa de substituir as exóticas amendoeiras, quando estas adoecem ou morrem, por Ipês e outras espécies da Mata Atlântica nas ruas de São Francisco, onde só existem casas (o gabarito proíbe prédios).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino