Começa a ‘maratona’ de oficinas e aulas-show do Petrópolis Gourmet

 A maratona de delícias nas oficinas do Petrópolis Gourmet – 15 ao todo nesta edição – já começou! A primeira oficina foi realizada nesta quinta-feira (07), com a chef Valéria Dutra, no Supermercado Bramil do Itamarati, com peposo toscano, um tradicional prato italiano. À noite, na Toyoserra, Valéria Dutra apresenta o roulade, um prato típico alemão. As oficinas, que seguem até o dia 16, vão mobilizar mais de 200 pessoas. Toda a programação, com entrada franca, faz parte da 19ª edição do Petrópolis Gourmet que vai até o dia 17 de novembro. Participam, com pratos especiais, 43 restaurantes e o festival – que este ano homenageia as cozinhas da Alemanha, Portugal e Itália -  também vai estar junto ao público, nas oficinas, e também nos agitos gastronômicos, nas ruas e praças da cidade, com degustações.

Nesta sexta (08), três mestres da alta gastronomia vão ensinar segredos dos pratos em ‘aulas-show’. Embaixadores de culinária do Senac, Danio Braga, Silvana Bianchi e Christophe Lidy são atrações de peso no festival gastronômico. A ‘aula-show’ de Danio Braga acontece de 13h às 14h. Em seguida, de 15h às 16h, é a vez de Christophe Lidy e, finalizando o dia especial, Silvana Bianchi, das 17h às 18h. Todas as oficinas são no Senac.  As inscrições para as oficinas acontecem meia hora antes, no próprio Senac (Rua Alfredo Pachá, 26, Centro) mas é preciso ficar atento: as vagas são limitadas.

 

Entre esta sexta e sábado, o Bramil Itamarati sedia ainda mais três oficinas.  Sexta, às 15h, o chef Marcelo Rixhon vai apresentar um espaguete à carbonara e, no sábado, às 16h, as chefs Giuliana Oliveira e Vera Oliveira preparam um bacalhau à Bras. Antes, porém, é a vez das crianças: às 14h, a chef Alice Carolina Cruz apresenta a “Oficina Kids – Colocando a mão na massa”.

 

 O ingresso para todas as oficinas é um quilo de alimento não perecível, arrecadação que será doada à Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), Grupo de Comunicação Espiritual (GCE),  Lar Dom Ignácio de Loyola e Projeto Rodando com Tampinhas.

“Queremos todo a cidade celebrando as raízes culturais conosco. Então, a programação está nas ruas, nos shoppings, nas praças para que todos tenham a oportunidade de se envolver”, destaca Samir El Ghaoui, presidente do Petrópolis Convention e Visitors Bureau, organizador evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino