Turismo: Calendário 2020 de eventos de Maricá será conhecido semana que vem

Na próxima quarta-feira(13), a Secretaria de Turismo de Maricá vai promover o Seminário Maricá 2030. O simpósio, dedicado às ações na área turística da cidade, será realizado das 15h às 18h, no espaço Diamond Eventos, situado na Rua Clarisse Lispector, 54, Itapeba (rua que margeia a Rodovia Amaral Peixoto - RJ-106)

                                            Natal Iluminado está na pauta do seminário do dia 13

 

O Seminário Maricá 2030 é aberto à população, aos empresários e empreendedores locais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.fcvbrj.org.br. As vagas são limitadas em função da capacidade do local.

 

O projeto, que vem sendo implementado pela Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio do Maricá Convention & Visitors Bureau, e que já teve uma série de atividades neste ano, tem o objetivo de criar condições para o desenvolvimento e o fortalecimento do turismo no município.

                                                                                                                                                                        CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na pauta do seminário consta também uma apresentação do planejamento do Natal Iluminado, que terá início no dia seguinte (14) com uma extensa programação prevista para acontecer até o dia 06 de janeiro.

 

Também está programada a divulgação do calendário de eventos previstos para todo o ano de 2020. Com isso, o setor de turismo poderá planejar propondo a criação de pacotes turísticos e também de promoções. Desta forma, estimulará o aumento da ocupação hoteleira e do movimento na rede gastronômica da cidade, principalmente nos meses considerados de baixa temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto importante a ser debatido com as entidades empresariais é a estruturação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A ideia é que o documento com o novo regime interno seja encaminhado para aprovação com atualização dos membros e a entrada de novas entidades que manifestarem interesse em participar. A proposta é que no encontro já seja marcada a data da audiência pública específica para que o Comtur possa reiniciar suas atividades no próximo ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino