Campanha Novembro Azul começou na Cidade Imperial

 A campanha Novembro Azul foi aberta nesta quarta-feira (06) com um encontro de profissionais da saúde no Salão Nobre da Universidade Católica de Petrópolis (Rua Benjamin Constant, 213). Durante todo o mês, temas referentes à Saúde do Homem e o Diabetes serão debatidos por meio de palestras, ações sociais e demais atividades em postos de saúde e outras unidades do município

O Novembro Azul é o mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem e também o mês dedicado ao alerta para o Diabetes. Em Petrópolis, toda a rede pública de saúde está com sua atenção intensificada para ambos os temas. No caso da Saúde do Homem, a campanha visa não somente alertar para o câncer de próstata, mas promover ações afim de atrair os homens às unidades de saúde para que eles tenham mais atenção à necessidade de cuidados preventivos, como explica a secretária municipal de Saúde, Fabíola Heck:

 

“É importante trazermos os homens para as unidades básicas de saúde. Normalmente o homem pensa muito pouco na prevenção de doenças, e na maioria das vezes só procura uma unidade na hora em que a doença já está instalada. Queremos atraí-los para que também, assim como as mulheres, frequentem os postos de saúde, que façam o acompanhamento da pressão, da glicemia, que participem do planejamento familiar, acompanhem o pré-natal, se informem sobre os acidentes e violências, participando destas e outras ações de saúde”, disse.

                                                                                                                                                                            CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A programação do Novembro Azul em Petrópolis será desenvolvida em unidades básicas de saúde de diferentes bairros de Petrópolis, assim como nos Postos de Saúde da Família (PSFs). No dia 14, por exemplo, a UBS do Alto Independência estará com o Grupo de Diabetes, promoverá atividades físicas para os participantes, prestará orientação sobre o tabagismo com profissionais, oferecerá aferição de pressão arterial e glicemia entre outras atividades, das 9h às 16h30. As atividades voltadas para o homem no Novembro Azul estão sendo coordenadas pelo enfermeiro Victório Vecchi, coordenador da área técnica do programa Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde.

                                     CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Confira a programação:

 

Dia 7 – Dia D na Posse, das 8h às 16h com palestras, ação social com verificação de pressão arterial e glicemia capilar.

 

Dia 12 – Palestra sobre Saúde do Homem no PSF Jardim salvador às 9h.

 

Dia 13 – Palestra sobre Saúde do Homem do Caps Adulto Nise da Silveira, às 9h.

 

Dia 14 – Ação social na UBS do Alto Independência das 9h às 16h30.

 

Dia 19 – Dia D da Saúde do Homem das 9h às 16h no PSF de Secretário.

Dia 19 – Palestra Saúde do Homem no PSF do Caxambu , 3º turno.

 

Dia 26 – Palestra Saúde do Homem na academia as saúde do Cremerie às 13h.

 

Dia 27 – Palestra Igreja Metodista do bairro Bela Vista

 

Dia 28 – Palestra na academia da saúde de Itaipava, às 9h.

 

Dia 30 – Evento da saúde do homem e ação social no Vale das Videiras das 9h às 15h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino