O caminho que liga Itaipu (Niterói) à Itaipuaçu (Maricá), que corta o Parque Estadual da Serra da Tiririca, está um verdadeiro caos. Com o verão chegando o movimento de carros, motos e ciclistas aumenta tremendamente, o mesmo acontecendo com número de trilheiros, principalmente nos fins de semana e feriados, quando veículos são estacionados estreitando ainda mais as pistas sem qualquer fiscalização.
O trecho que cabe a Prefeitura de Niterói está com inúmeros buracos e crateras, sem sinalização, acostamento e iluminação. Será que ninguém da Prefeitura de Niterói passa por ali para avisar ao prefeito Rodrigo Neves (PDT) que uma tragédia está sendo anunciada? Cadê os vereadores que dizem que foram eleitos para fazer leis e fiscalizar o executivo?
Do lado de Maricá, na subida/descida da parte mais íngreme, o concreto precisa de reparos, mas até o Recanto, a pista está regular com boa sinalização e iluminação.