Paradas há dois anos, as obras do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Itaboraí vão ser retomadas, após mobilização do deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) junto ao Ministério da Educação. Serão 1.200 alunos atendidos, beneficiando não só Itaboraí, mas municípios vizinhos como São Gonçalo, Rio Bonito e Tanguá
Ministro Abraham Weintraub dando a boa notícia ao deputado federal Carlos Jordy
Jordy esteve em Itaboraí nesta segunda-feira (4) para participar do anúncio do edital das obras, atendendo aos apelos do prefeito Sadinoel (PMB), reitor do IFF e grupo Endireita Itaboraí.
“O ministro da Educação, Abraham Weintraub, se sensibilizou com nossos apelos e determinou que as obras fossem restabelecidas, autorizando o orçamento de R$ 10 milhões para conclusão”, afirma Jordy.
A retomada do IFF Itaboraí é considerada estratégica pelo governo federal no momento em que chineses vão assumir as obras do Complexo Petroquímico (Comperj), também situado no município. “Objetivo é fazer do Instituto Federal um polo de excelência na qualificação técnica, capacitando estudantes para o mercado de trabalho”, conclui Jordy.
A previsão de entrega das obras do Instituto Federal Fluminense de Itaboraí é para 18 meses.