top of page

Mobilização de Jordy resulta na retomada do IFF de Itaboraí


Paradas há dois anos, as obras do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Itaboraí vão ser retomadas, após mobilização do deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) junto ao Ministério da Educação. Serão 1.200 alunos atendidos, beneficiando não só Itaboraí, mas municípios vizinhos como São Gonçalo, Rio Bonito e Tanguá

Ministro Abraham Weintraub dando a boa notícia ao deputado federal Carlos Jordy

Jordy esteve em Itaboraí nesta segunda-feira (4) para participar do anúncio do edital das obras, atendendo aos apelos do prefeito Sadinoel (PMB), reitor do IFF e grupo Endireita Itaboraí.

“O ministro da Educação, Abraham Weintraub, se sensibilizou com nossos apelos e determinou que as obras fossem restabelecidas, autorizando o orçamento de R$ 10 milhões para conclusão”, afirma Jordy.

A retomada do IFF Itaboraí é considerada estratégica pelo governo federal no momento em que chineses vão assumir as obras do Complexo Petroquímico (Comperj), também situado no município. “Objetivo é fazer do Instituto Federal um polo de excelência na qualificação técnica, capacitando estudantes para o mercado de trabalho”, conclui Jordy.

A previsão de entrega das obras do Instituto Federal Fluminense de Itaboraí é para 18 meses.

bottom of page