Natal Iluminado de Maricá começa dia 14 gerando cerca de 600 empregos diretos

 Um Natal com mais de 1,5 milhão de luzes. É que prepara a Secretaria de Turismo para, a partir do próximo dia 14, superar o sucesso dos festejos do ano passado. O número de microluzes de led a serem utilizados neste ano, por exemplo, será quase o dobro de 2018, quando foram utilizadas 800 mil unidades.

                                         Natal Iluminado de Maricá tomando forma (fotos Evelen Gouvêa)

 

A equipe responsável iniciou a montagem em cerca de 200 árvores entre a Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, e a orla de Araçatiba, que vai concentrar a maioria das atrações do Natal Iluminado. Lá também estará instalada a grande árvore luminosa, que terá 33 metros de altura (maior que a anterior) e começa a ser montada na lagoa nesta semana, após a chegada das balsas de sustentação.

 

Toda a decoração será inaugurada na Praça Orlando de Barros Pimentel no dia 14, às 18h, com uma peça teatral e o acendimento das luzes. No dia seguinte (15), será a vez da árvore da lagoa de Araçatiba ser acesa a partir das 20h, antecedendo ao desfile de Natal com carros alegóricos.

De acordo com o secretário Robson Dutra, a expectativa é de um público estimado em 15 mil pessoas por dia na orla.

 

“O evento do ano passado gerou uma grande ansiedade no público. Creio que vai ter ainda mais gente que em 2018”, acredita Robson, garantindo que haverá ainda decoração em outros bairros como Itaipuaçu e Ponta Negra.

O secretário esteve na sexta-feira (01) em Araçatiba, com Vinícius Barbosa, diretor da empresa responsável pela decoração, vistoriando as instalações, onde já pode ser visto o galpão onde ficam os carros alegóricos do desfile. Vinícius deu mais detalhes sobre o evento e disse que toda a mão de obra contratada é de trabalhadores de Maricá.

 

“Geramos cerca de 600 empregos diretos, com quem vai trabalhar nos desfiles por exemplo, e cerca de mil indiretos. Vamos ter espetáculos teatrais aqui e na praça principal, onde haverá a vila natalina e barracas de artesanato e comida. Já tínhamos feito ano passado e vamos repetir a expertise de anos de eventos em Petrópolis, onde fica nossa sede, para fomentar esse turismo do bem aqui em Maricá, voltado para as famílias”, ressaltou o diretor.

De fato, a nova edição do Natal Iluminado de Maricá já cria grande expectativa no público que frequenta a orla de Araçatiba. A família do coordenador de logística José Carlos Castro Oliveira, de 31 anos, visitou o local em 2018 e garantiu que vai voltar.

 

“O mais legal é quando acende tudo de uma vez, mas toda a decoração é muito bonita e ainda levamos nossa filha para ver o teatro na praça”, detalhou ele, que mora em Itaipuaçu com a esposa Jeanne Cristine, de 30 anos, e as pequenas Sofia (de 4 anos) e Manuela (de apenas 4 meses).

                                                                                                                                                                          CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra família que passeava pela área contou que não conseguiu assistir no ano passado, mas promete estar em Araçatiba para ver a árvore da lagoa.

 

“Moramos em Alcântara, em São Gonçalo, e vimos muitas fotos daqui, mas não deu para vir. Gostamos muito desse lugar e trazemos sempre nossa neta para brincar”, contou Elma Souza dos Santos, de 68 anos, que estava com o marido Antônio Soares, de 71 anos.

 

A filha do casal, Flávia Souza dos Santos, garantiu que vai levar a pequena Sophia, de 2 anos, para ver a decoração. “Gosto muito do natal e com certeza será tudo muito bonito aqui”, acredita ela, que tem 41 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino