Prefeito de Teresópolis recebe conselheiros tutelares eleitos para o período 2020-2024

O prefeito Vinicius Claussen (Cidadania) recebeu no seu gabinete,  os 10 conselheiros tutelares eleitos para o período 2020-2024 em Teresópolis. O órgão trabalha na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Entre os assuntos do encontro, questões relacionadas à infraestrutura necessária para o bom desempenho das atividades do Conselho Tutelar, tais como local apropriado para o atendimento de acolhimento feito pelo órgão, viatura para as diligências e melhor estruturação da rede socioassistencial. O prefeito garantiu que as demandas serão avaliadas e adiantou que um veículo zero km será entregue ao Conselho Tutelar nos próximos dias.

                                       Claussen dará total apoio aos novos conselheiros tutelares ( fotos Jorge Maravilha)

 

“Parabéns aos conselheiros eleitos! É uma missão muito especial e todos os assuntos que conversamos neste encontro são importantes para a atuação dos conselheiros e para o atendimento da população. Tendo segurança jurídica, amos buscar viabilizar as demandas passadas por eles”, frisou Vinicius Claussen.

 

Tatiana Charles atua como conselheira há 4 anos e foi reeleita. “Ser recebido pelo prefeito, ele ouvir nossas necessidades de trabalho, é um grande avanço porque não tínhamos essa abertura e aproximação. É um fôlego renovado pra gente. Saímos da reunião muito animados porque acreditamos que ele vai buscar uma maneira de atender ao que precisamos para realizarmos nosso trabalho”.

 

O Conselho Tutelar

 

Teresópolis tem dois Conselhos Tutelares, que funcionam no 1º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (prédio do antigo Fórum), na Várzea.

 

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com uma carga horária de 40 horas semanais. À noite, fins de semana e feriados, o órgão funciona em regime de plantão.

 

Eleição

 

Com o comparecimento de 3.586 eleitores, foram escolhidos, no último dia 6 de outubro, os 10 novos conselheiros tutelares de Teresópolis, para o período 2020-2024. A votação não é obrigatória, mas pode votar qualquer pessoa que eleitora do município e que constasse da lista fornecida pela Justiça Eleitoral no mês de agosto.

 

Vinte e dois candidatos foram habilitados no processo de escolha. Todo o processo eleitoral foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e fiscalizado pela Promotoria da Infância e da Juventude de Teresópolis.

 

Os novos conselheiros tutelares farão uma capacitação sobre suas atribuições. A posse está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.

 

Resultado da eleição

 

Sonia Mara Silva Fernandes – 548 votos (1º lugar)

Michael Cardoso Vilarino – 407 votos (2º lugar)

Karla Daniele Borges Corrêa - 229 votos (3º lugar)

Lusiane Santos da Silva – 213 votos (4º lugar)

Tatiana Oliveira de Abreu Charles – 205 votos (5º lugar)Thiago Ferreira Duque – 194 votos (6º lugar)

Raquel Garcia Soares Amarante – 188 votos (7º lugar)

Celia Cristina Pinna Rodrigues – 139 votos (8º lugar)

Djair Marcelino Alves Junior – 139 votos (9º lugar)

Monica da Cunha Carvalho – 137 votos (10º lugar)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino