Praia de Icaraí poderá ser fechada aos domingos

           

  O fechamento da Avenida Alberto Francisco Torres na orla da Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói,  foi debatido em audiência pública na Câmara de Vereadores. Na noite da última quarta-feira (30), o autor da proposta, vereador Rodrigo Farah (MDB), reuniu autoridades municipais e representantes da sociedade para colher opiniões

Foram ouvidos o presidente da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), coronel PM Paulo Afonso; os secretários municipais Dayse Monassa, de Conservação e Ricardo Barandier, de Urbanismo; e ainda o administrador regional de Icaraí, Alessandro Junqueira. Participaram também os vereadores Paulo Eduardo Gomes e Renatinho, ambos do PSOL.

 

- Já ouve um teste durante a Semana Municipal de Mobilidade e a recepção da população foi muito positiva. A ideia é interditar a avenida durante a manhã, entre 7 e 13 horas ou de 8 às 14 para que a via se torne uma grande área de lazer e convivência. Dando certo passaria a ser usada também nos feriados – explicou Farah.

                                                                                                                                                                                         CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Todas as autoridades presentes apoiaram a iniciativa e acreditam que a medida será benéfica à população. O presidente da NitTrans apontou algumas alternativas para o escoamento do trânsito.

 

- O tráfego de veículos, tanto de carros de passeio quanto transporte público, não será problema. Uma das alternativas estudadas pode ser criar uma faixa reversível na Avenida Roberto Silveira, que seria aberta no mesmo instante do fechamento da orla. Faremos o que for decidido – disse Paulo Afonso. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino