top of page

Rio volta a ter os últimos quatro governadores na cadeia


A Polícia Civil cumpriu no início da manhã desta quarta-feira (30) o mandado de prisão contra os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho. O casal estava na residência no Flamengo, Zona Sul carioca e foi levado para a Cidade da Polícia na Zona Portuária. Os Garotinhos se juntam na cadeia aos ex-governadores Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, todos envolvidos em corrupção entre outros crimes

Rosinha e Garotinho voltam para a cadeia (foto reprodução TV Globo)

O mandado de prisão foi expedido no final da tarde de ontem (29) pela 2ª Câmara Criminal do TJ que derrubou, por dois votos a um, a liminar que concedeu habeas corpus ao casal Anthony Garotinho (sem partido) e Rosinha Garotinho (Patriota), em setembro deste ano. O casal é suspeito de compor uma organização criminosa que teria praticado ilegalidades nos contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e a Odebrecht. Os crimes se referem ao período em que Rosinha foi prefeita da cidade, entre os anos de 2008 e 2016.

Cabral cumpre pena de cerca de 300 anos no complexo penitenciário de Bangu; Pezão aguarda a conclusão de investigações da Operação Lava Jato na prisão da PM, no bairro Fonseca em Niterói, e o casal Garotinho deve retornar agora pela manhã, após o exame de corpo de delito no IML, à penitenciária de Benfica, Zona norte do Rio.

bottom of page