top of page

Defesa Civil de Petrópolis interdita imóveis alagados pela forte chuva


A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias interditou preventivamente três imóveis que ficaram alagados no Vila Rica, em Itaipava, devido a forte chuva na localidade no início da noite desta terça-feira (29). Duas famílias - totalizando sete pessoas - foram encaminhadas para a residência de vizinhos. Uma outra - com sete pessoas - passou a noite na Escola Municipal Santa Teresinha, que está servindo de ponto de apoio da Defesa Civil no bairro. Ninguém ficou ferido. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social esteve no local para cadastrar os moradores e prestar auxílio

(foto arquivo)

O maior índice pluviométrico registrado foi no Buraco do Sapo, com 38 milímetros em uma hora de chuva. No mesmo período, choveu 36 milímetros na Estrada do Gentio. A Defesa Civil permanece em estado de atenção e todo o contingente - 50 pessoas - está de plantão para o atendimento da população. "Os moradores devem ligar para o 199 e informar em caso de ocorrência", frisa o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos. “Em caso de ocorrência, nossa equipe está preparada para atender a população. A orientação é para que os moradores permaneçam atentos. A chuva desta tarde foi bastante significativa e os acumulados começam a preocupar”, pede o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato.

bottom of page