Praia de Arraial do Cabo não foi atingida pelo óleo que castiga o litoral nordestino

 A Praia Grande continua linda como sempre, moradores e turistas podem ficar despreocupados! Uma equipe de fiscalização da Secretaria do Ambiente e também o secretário Arildo Mendes estiveram na praia para explicar a respeito do vídeo que circula na internet, em que um cidadão mostra óleo empedrado na areia.

Devido a um pequeno vazamento de óleo da Petrobrás ocorrido na metade deste ano que atingiu algumas praias de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, as equipes das Guardas Ambientais dos três municípios seguem trabalhando diariamente no chamado “pós emergência”. Durante este período, rondas diárias são feitas para identificar e relatar o aparecimento de eventuais resquícios de óleo, já condensado, que possam se desprender do fundo do mar de acordo com o movimento das marés. 

 

 De acordo com Arildo Mendes, o vídeo que circula na internet informa erroneamente que esse óleo condensado é do mesmo desastre ambiental que o litoral do nordeste brasileiro está, atualmente, enfrentando. Arildo pede responsabilidade na hora de divulgar notícias para que não sejam propagadas Fake News que prejudicam a cidade e o turismo local.

 

 “Estamos trabalhando diariamente para garantir que as praias de Arraial do Cabo possam ser frequentadas com qualidade, nossos fiscais fazem os devidos recolhimentos de materiais que possam aparecer neste período pós emergência e os relatórios são enviados conforme o protocolo. Esse resquício que apareceu não tem nada a ver com o óleo derramado no litoral nordestino, não causa problemas com a balneabilidade das praias! Nossas praias estão perfeitas, liberadas para banho”, acrescenta Arildo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino