Niterói disponibiliza mais um centro de atendimento ao turista

 O turista que chega em Niterói pela Estação das Barcas na Praça Araribóia tem acesso, com facilidade, às principais informações sobre os pontos turísticos da cidade. A Prefeitura inaugurou mais um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) – o sétimo de um total de oito equipamentos previstos para a cidade. O próximo será na Boa Viagem

                                                                                                         (foto Nathalia Felix)

 

Inspirados nos traçados do Caminho Niemeyer, o equipamento é estruturado em metal e vidro. O local, que é administrado pela Neltur, funciona das 9h às 18h, todos os dias, com folheteria especializada, com quatro atendentes bilíngues, sendo dois por turno.

“O CAT faz parte de um conjunto de atividades que fortalecem o turismo na cidade com o objetivo de colocar Niterói no circuito nacional e internacional. Isso inclui também a participação em feiras e todo o fortalecimento da gastronomia e preservação de nossos polos turísticos, entre outras iniciativas”, disse Giovanna Victer, secretária municipal de Fazenda.

A obra do CAT foi financiada através de um convênio da Neltur com o Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal.

O presidente da Neltur, Paulo Novaes, explicou que o local é estratégico e pode não só informar todos os pontos turísticos como orientar os visitantes sobre os inúmeros eventos que ocorrem no município.

“Dali mesmo o turista já pode sair e conhecer os patrimônios culturais que incluem o próprio caminho Niemeyer, o Teatro Municipal, o Centro Cultural dos Correios, a Praça da República e seus prédios históricos, o Reserva Cultural, a nova Sala Nelson Pereira dos Santos e o polos gastronômicos”, explicou Paulo Novaes.

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino