Defesa Civil de Teresópolis recebe investimento para prevenção de tragédias

 Depois de 8 anos sem investimentos significativos, a Defesa Civil recebeu diversos equipamentos novos para se reestruturar. Foram entregues à secretaria novos uniformes, com coletes, capas e casacos, e equipamentos como GPS e câmeras fotográficas para o registro de ocorrências. Recentemente, a área também recebeu dois veículos novos, pick-ups com tração 4x4, com capacidade para trafegar em qualquer tipo de terreno no município.

                                                                              Vinicius Claussen entrega novos equipamentos (fotos PMT/divulgação)

 

“A nossa preocupação em reestruturar a Defesa Civil vem da necessidade de prevenir tragédias e ajudar a população local em casos de emergência. Estamos valorizando e melhorando as condições de trabalho do time da secretaria e nos preparando para melhor atender a população”, comenta o prefeito Vinicius Claussen (Cidadania).

 

O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flavio Castro, também destacou a importância dos novos equipamentos para valorizar as equipes. “Esse investimento é importantíssimo não só porque temos equipamentos novos, mas porque também conseguimos valorizar os nossos servidores com melhores condições de trabalho. Consequentemente, nossa equipe trabalha mais satisfeita e com mais eficiência”.

 

A iniciativa também vai ajudar em projetos como o “Proteger Teresópolis”, que une técnicos da Defesa Civil, professores e estudantes do Unifeso para mapear e diagnosticar as comunidades de Teresópolis.

 

“Com o ‘Proteger’ a gente faz um raio-X inteiro da comunidade, onde a pessoa mora, o que tem dentro da casa, se a casa tem problema estrutural ou geológico, se tem alguma pessoa que tem deficiência e precisa de apoio na hora da chuva. Nós estamos criando um grande banco de dados para montar um treinamento específico em cada local. E esses novos equipamentos vão ajudar muito para que a Defesa Civil continue trabalhando com muito mais profissionalismo e efetividade”, destaca Flavio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino