Oposição se articula para tirar PT do poder em Maricá e PL se prepara no Rio

                                          Marcelo e Poubel deixando o mar para descer em Itaboraí e São Gonçalo

                                                                     (foto montagem/GBNEWS)

 

A administração do prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), está remando de braçada e se a eleição fosse hoje, não teria adversário, ainda mais que os  dois principais nomes da oposição (que também não teriam chance), pretendem mudar de domicílio eleitoral para municípios vizinhos.

O ex-deputado Marcelo Delaroli (PL) e o deputado estadual Filippe Poubel (PSL), pensam em disputar as prefeituras de Itaboraí e São Gonçalo, respectivamente. Os dois políticos ainda moram em Maricá.

                                                     

 

Diante dessa situação, os dois vereadores oposicionistas Chiquinho (PP) e Ricardinho Netuno (Patriotas), se reuniram na manhã deste sábado (26) na churrascaria Maminha de Ouro, na RJ-106, para traçar estratégias para 2020.  Muitos adeptos ao PSDB prestigiaram o encontro, e entre os principais assuntos, seria de que o ex-prefeito Quaquá (PT) estaria compondo com o ex-prefeito de Caxias, José Camilo Zito (PP) para vir candidato e, assim, rachar a oposição  para facilitar  a reeleição de Fabiano Horta.

 

FAKE NEWS

 

Uma leitora do GBNEWS enviou o seguinte e-mail para a redação:

 

"Tomei conhecimento da publicação de sua autoria usando foto, com minha imagem e de outros, sem a devida autorização, aliada a publicação de FAKE NEWS ELEITORAL, com publicação de notícia falsa, o que devo lhe alertar é crime tipificado em nosso código penal e eleitoral. 

Solicito, portanto, que exclua de sua publicação nossa imagem, se retrate sobre as mentiras publicadas e se abstenha de repetir atitudes semelhantes".

 

Reunião de sábado com diversas lideranças políticas da cidade!

 

NR: a foto foi postada no facebook do vereador Ricardinho Netuno (e republicada no GBNEWS com o crédito) tornando-se pública já que foi motivo de publicidade do próprio parlamentar: #vamoscomtudo #maricá2020  

   

https://www.facebook.com/ricardinhonetunooficial/?epa=SEARCH_BOX

 

Mesmo sendo pública, o GBNEWS decidiu retirar a foto  porque este tipo de leitor, chegado a ameaças, não nos interessa. O texto não é FAKE NEWS e não será alterado! Política é coisa séria! Jornalismo é coisa séria!  Não nos escondemos atrás da árvore! Q lambança!

 

                                                      Zito desmente articulação com Quaquá em Maricá

 

"Não existe isso. Não falo com Quaquá há muito tempo", afirmou Zito a um interlocutor do GBNEWS. Apuramos também que não será nenhuma novidade se o ex-prefeito de Caxias, que tem residência em Maricá a mais de 30 anos, ser o candidato pelo PSL do clã Bolsonaro. Zito estará em Maricá no dia 7 de Novembro, para decidir em definitivo se disputará ou não a sucessão de Horta.

 

***

                                                 Russo vai investir pesado nas candidaturas das mulheres no PTC

                                                                                 (foto GBNEWS)

 

O PTC presidido pelo líder político Russo dos Correios pode também lançar candidato a prefeito de Maricá em 2020. Russo disse ao GBNEWS que no dia 7 de dezembro um grande nome estará se filiando ao Partido Trabalhista Cristão e que poderá ser o candidato. "Será uma verdadeira bomba que mexerá com a política maricaense", disse Russo que não quis adiantar o nome.

 

***

                                                                                               Felipe Auni e o aniversariante Alexandre Oliveira

 

Quem está aniversariando neste sábado (26) é o rubro negro Alexandre Oliveira, presidente do PSD de Maricá, chefe de gabinete do vice-presidente da Câmara, vereador Felipe Auni, e também um bom articulador político. Segundo ele, quando for aberta a janela partidária em abril de 2020, o PSD passará de um para 3 ou 4 vereadores. Aliás, muitos vereadores estarão trocando de sigla pensando numa possibilidade de reeleição. As regras do jogo eleitoral mudaram e político com meia dúzia de votos ficará chupando dedo e nem suplente será.

 

***

 

Por falar em PSD, o presidente regional do partido, senador Arolde de Oliveira, terá uma reunião importante no dia 9 de novembro, na sede do partido no Centro do Rio. Vai tratar da eleição 2020 com seus correligionários.

 

***

                                                                                     Nilton Caldeira arrumando a casa para 2020 (foto GBNEWS)

 

Dando um pulinho no Rio de Janeiro, também na manhã deste sábado (26), o presidente municipal do Partido Liberal (PL), Nilton Caldeira, teve uma reunião com o pessoal da agremiação. Caldeira falou que a deputada Soraya Santos poderá ser a candidata do PL à sucessão do prefeito Marcelo Crivella (PRB). Quanto a Maricá, disse apenas que Marcelo Delaroli está acertando os ponteiros para disputar a sucessão do prefeito Dr. Sadinoel (PMB) em Itaboraí.

 

***

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino