Reafirmando a sua lealdade ao presidente da República Jair Bolsonaro,
a deputada federal major Fabiana, ambos do PSL-RJ,
anunciou na rede social que está deixando o governo de Wilson Witzel (PSC)
(foto reprodução facebook)
"Na noite de ontem (23) comuniquei ao Governador do Estado do RJ a MINHA decisão de retornar ao mandato de Deputado Federal da BASE DO PRESIDENTE BOLSONARO, após 2 meses como Secretária de Estado de Vitimização. Reconheço a liderança do Dep Eduardo @bolsonarosp para o PSL, sei que o momento é de unirmos forças, bem como ressalto a sensibilidade do Governador do Rio para a consolidação de políticas públicas na área de Vitimização, com a gratidão devida. Sou e serei eternamente leal à FAMÍLIA BOLSONARO, e retorno nesta data para bem cumprir meu papel em apoiar todas as decisões de Jair Bolsonaro, eleito democraticamente por milhões de brasileiros honestos e idealistas. De volta à Brasília. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos".
Com o retorno da major Fabiana à Brasília, o ex-vice-prefeito de São Gonçalo e 1º suplente do PSL-RJ, Ricardo Pericar, perde a cadeira que usou para apoiar o deputado federal delegado Waldir (PSL-GO) para a liderança do partido. Waldir está em rota de colisão com o clã Bolsonaro.
Ricardo Pericar já anunciou que pretende disputar a prefeitura de São Gonçalo em 2020 e, com isso, entra novamente em rota de colisão com o clã Bolsonaro. O deputado estadual Filipe Poubel, marido da deputada major Fabiana, deixa claro que pretende disputar a sucessão do prefeito gonçalense José Luiz Nancy (Cidadania), com apoio do senador Flávio Bolsonaro (presidente regional do PSL) e do presidente da república.