top of page

"Maricá um Porto e um Pouso Seguro" é tema de seminário da Firjan para investidores


A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) apresentarão, nesta quarta-feira (16), o seminário “Maricá um Porto e um Pouso Seguro”, evento para reforçar o enorme potencial de Maricá a investidores e associados tanto da federação quanto da organização.

(fotos Agência GBNEWS)

O seminário será realizado a partir das 14h no auditório da sede da Firjan, na Avenida Graça Aranha n° 1, segundo andar, no Centro, com moderação do jornalista Luiz Nassif.

As inscrições são limitadas à capacidade do auditório e já há dezenas de empresas interessadas na apresentação de projetos estratégicos que poderão ser alavancados ou acelerados através de parcerias usando o Fundo Soberano de Maricá (FSM), fundo garantidor criado para garantir o desenvolvimento sustentável e atraente opção para parceria público-privadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as iniciativas, destacam-se o Parque Tecnológico de Maricá (projeto desenvolvido em parceria com a Associação do Parque Tecnológico de São José dos Campos, um dos maiores do país, e com a LaSalle Technova, ligada ao @22, o distrito de inovação de Barcelona, na Espanha) e o aeroporto municipal de Maricá.

Modernizado, o terminal já atende a voos de empresas a serviço da Petrobras especializadas em apoio ao offshore da Bacia de Santos. O plano de modernização inclui, entre outras medidas, a ampliação dos hangares, obra em andamento, e implantação dos sistemas de controle de tráfego aéreo e de segurança. Este último a cargo da gigante aeroespacial italiana Leonardo, fabricante de helicópteros que escolheu Maricá para basear sua operação em toda a América Latina.

bottom of page