Trecho Cachoeiras de Macacu-Friburgo pode ser liberado parcialmente ainda neste sábado (12)

Equipes trabalham na remoção de barreira em trecho da RJ-116 onde deslizamento interditou a via. Segundo a concessionária Rota 116, ligação entre Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo deve ser restabelecida ainda neste sábado (12), mesmo que parcialmente.

                                            (foto divulgação/Rota 116)

 

Equipes da concessionária trabalham neste sábado (12) na remoção da barreira no trecho do km 53,3 da RJ-116, onde um deslizamento de terra interditou a via na quinta-feira (10).

 

De acordo com a concessionária, 40 operários, seis máquinas e sete caminhões estão no local fazendo a retirada da barreira. O serviço foi autorizado pela Defesa Civil de Cachoeirras de Macacu na sexta-feira (11).

 

O objetivo, segundo a concessionária Rota 116, é de que a ligação entre os municípios de Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo possa ser restabelecido ainda neste sábado, mesmo que de forma parcial. A interdição na RJ-116 fica a cerca de quatro quilômetros da Praça de Pedágio 2, na localidade de Boca do Mato.

Para chegar a Nova Friburgo e cidades do Centro Norte do Estado, motoristas devem, na altura do Km 33, em Cachoeiras de Macacu, entrar na RJ-122 e seguir até a BR-116 para depois entrar na RJ-130 (Tere x Friburgo) retomando a RJ-116.

 

Segundo a Rota 116, com o desvio, o percurso aumenta em aproximadamente 70 quilômetros. Motoristas que seguem de Nova Friburgo em direção à BR-101 ainda podem usar a Rodovia Serramar (RJ-142), chegando ao município de Casimiro de Abreu. Na rodovia, é proibido o tráfego de caminhões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino