Petrópolis: "Bem-vindo ao Mundo Mágico" atraiu os baixinhos no Parque Municipal

 Mais de mil crianças aproveitaram a programação especial da festa “Bem-vindo ao Mundo Mágico”, promovida neste sábado (12) no Parque Municipal, em Itaipava, pela prefeitura de Petrópolis e o CMDCA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Brincadeiras, teatro e decoração especial proporcionaram a alegria ao evento, que foi aberto ao público.

“Tudo programado com muito carinho pelo CMDCA e as secretarias envolvidas na ação. Agradeço aos servidores da Educação que fizeram questão de auxiliar no evento e às instituições cadastradas no CMDCA, que trouxeram as crianças para curtir esse dia especial”, disse o prefeito Bernardo Rossi (MDB), acrescentando a alegria das crianças: “ver a alegria dos pequenos é muito emocionante”.

 

Ana Lara Dimas, de 10 anos, estava entre elas e gostou mesmo foi das brincadeiras: “Adoro brincar e foi muito divertido poder aproveitar os brinquedos. Também gostei do perna de pau”, disse. Já Narimman Araújo, também de 10 anos, destacou que gostou de passar a manhã no parque. “Aqui é bonito. Participar de coisas diferentes foi muito divertido. Nem todas as crianças têm a oportunidade de passear no parque, então, foi legal ver tanta criança feliz” comentou.

O presidente do CMDCA e secretário-Chefe de Gabinete, Renan Campos, agradeceu às instituições. “Ver esse parque tão cheio de alegria é emocionante e isso só foi possível porque as instituições fizeram questão de participar da festa. No dia em que comemoramos o dia dos pequenos, nada mais justo do que proporcionar um dia com muita alegria para esse público tão especial”, disse.

 

A secretária de Educação, Marcia Palma, agradeceu o apoio das equipes. “Estão todos de parabéns pelo evento. Tenho certeza que foi um dia inesquecível para as crianças”.

Além das brincadeiras, a programação contou com teatro e distribuição de pipoca, aula de zumba e contação de história.

 

“Achei muito interessante para as crianças. Nesse dia, estão todas querendo brincar e o parque é um espaço bacana que merece abrigar mais programações desse tipo. Agradecemos ao CMDCA pela oportunidade. Sempre participamos das atividades do conselho, são ótimas para as crianças”, contou Tânia Mara da Silva, assistente social da instituição Gente Viva, que promove atividades e oficinas com crianças da comunidade Oswaldo Cruz.

A festa contou, ainda, com slackline, tecido aéreo, escalada, pintura no rosto, corda, corrida no saco, cabo de guerra, queimado e pique bandeira, além de chute a gol, cama elástica, tobogã, totó e painel para fotos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino