Festa do Morango com Chocolate em Friburgo é sucesso mesmo com interdição da RJ 116

Apesar de um trecho na RJ 116 (Cachoeiras de Macacu-Nova Friburgo) continuar interditado devido a queda de barreiras, turistas e moradores estão lotando a suíça brasileira, como é conhecido Friburgo,  que promove até amanhã (13), a Festa do Morango com Chocolate. Ainda neste sábado (12), segundo a concessionária Rota 116, o trecho interditado será liberado parcialmente.

                                                                                      Equipes da Rota 116 estão trabalhando no local (divulgação)

 

A festa acontece na Praça Dermeval Barbosa Moreira, das 12h às 21h e, segundo os organizadores, cerca de 20 mil pessoas deverão curtir o evento que começou na quinta-feira (10).

 

Os 30 estandes participantes  vendem a fruta fresca, além de doces, geleias, tortas e sucos. Entre as delícias desta edição, estão o fondue de chocolate, coxinha de morango e bolos de pote.

Segundo dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Nova Friburgo é o maior produtor da fruta do Estado, com 39 produtores espalhados na zona rural, principalmente, em Campo do Coelho, Salinas, Amparo e Ponte Branca.

 

Ainda de acordo com o órgão, os morangos são cultivados durante todo o ano, mas a safra acontece de setembro até o início do próximo ano.

 

O último levantamento da Emater aponta que, em 2017, foram produzidos 884 toneladas de morango.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino