top of page

Motociclistas têm encontro nacional em Itapemirim


O evento é capixaba, mas não vai faltar o sotaque fluminense e o mineiro. De 18 a 20 deste mês, o município de Itapemirim, no Espírito Santo, promove o 2º Itapemirim Praia Fest, que vai reunir milhares de motociclistas capixabas, fluminenses e mineiros. No palco, sete bandas de rock vão se apresentar nos três dias na orla da Praia de Itaoca, um dos principais destinos turísticos do Espírito Santo.

A bela praia de Itaoca será palco do encontro de motociclistas

Organizado pelos motoclubes Iron Wolves e Mutáveis, com apoio da Prefeitura, o Itapemirim Praia Moto Fest entrou para o calendário oficial de eventos da cidade a pedido de Regiel Rosa, o Paulista, presidente do Iron Wolves. O secretário municipal de Turismo, Wilson Viana, disse que será colocado um ônibus à disposição dos visitantes no sábado para que eles possam fazer, gratuitamente, um tour pelos pontos turísticos de Itapemirim.

-- As belezas naturais da cidade e a qualidade musical são os maiores trunfos do evento. Quem não conhece vai se surpreender com a beleza das praias, em especial Itaoca e Itaipava. Como o primeiro evento foi um sucesso, o prefeito Tiago Peçanha deu todo apoio ao encontro de motociclistas deste ano e promete mais novidades para 2020 – disse Paulista.

Banda Faixa Etária será uma das grandes atrações do Itapemirim Praia Fest

Entre as atrações musicais, está a banda Faixa Etária, que foi escolhida como a melhor banda de pop rock do Domingão do Faustão e se apresenta nos principais eventos de motociclistas do Estado do Rio e de Minas Gerais. A Faixa Etária se apresenta no sábado, às 20 horas, antes da Banda Ira, que fechará a noite. Na sexta, está no palco a banda Segredo de Estado, de Campos (RJ).

-- Vamos levar um show inesquecível, com muita energia e efeitos especiais, para Itapemirim. Será um prazer levar nosso trabalho pela primeira vez a Itapemirim – comentou a vocalista da Faixa Etária, Zell Palmar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na organização do evento, Paulista e Luiz Mauro, da filial dos Mutáveis em Itapemirim, prometem tratamento de primeira no camping, com café da manhã, no ginásio municipal, que foi recentemente reformado. Segundo eles, está confirmada a presença de comboios de motociclistas de várias partes do Brasil, principalmente do Rio e do Espírito Santo. As pousadas de Itapemirim estão lotadas.

-- A cidade é linda e a orla de Itaoca é encantadora. Com certeza, muitos motociclistas vão voltar com a família no verão para curtirem as belas praias – concluiu paulista.

Antigo morador da cidade, Itaúna Marques disse que os moradores estão empolgados com o evento. Ele mora no Centro de Itapemirim, mas vai passar o fim de semana em Itaoca. E dá dicas gastronômicas para quem vai visitar a cidade pela primeira vez:

-- Itapemirim é uma antiga vila de pescadores, um grande produtor de pescado. A lagosta é a estrela da nossa gastronomia. O peroá também, embora ande sumido. Não há como não amar Itapemirim e Itaoca – garantiu Itaúna, servidor municipal aposentado.

bottom of page