A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou proposta do deputado Filippe Poubel (PSL) para a instalação de um novo Batalhão de Polícia Militar na cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio.
Ex-vereador de Maricá Filippe Poubel pensa agora no bem estar de São Gonçalo
A proposta oficializada através da Indicação Legislativa 141/2019, e aprovada na terça-feira (8), será encaminhada ao governador Wilson Witzel (PSC), que junto à Secretaria de Polícia Militar definirá. A Alerj também deu sinal verde para a cidade receber o Programa Segurança Presente. “São Gonçalo tem mais de um milhão de habitantes, mas possui apenas um batalhão com cerca de 700 homens, ficando muito abaixo da quantidade de agentes per capita aceitável. Precisamos rever com urgência esse abandono da cidade pelos governos anteriores”, justifica Poubel ao fazer o pedido de um novo batalhão para somar à estrutura do 7º BPM, responsável pelo policiamento no município. Nesta quarta-feira (9) também foi aprovada pela Alerj a Indicação Legislativa 142/2019, que solicita ao governador a instalação de uma unidade do Programa Rio Poupa Tempo em São Gonçalo. “O Programa é importante por reunir diversos serviços do Estado em um só lugar, agilizando a vida do moradores“, defende o deputado Filippe Poubel que pensa em disputar a eleição para prefeito de São Gonçalo, o segundo maior colégio eleitoral do Estado do Rio de Janeiro.
Ex-vereador de Maricá, onde obteve 12.089 votos dos 27.832 para deputado estadual, Filippe Poubel não esconde de ninguém que pensa em se candidatar a prefeito de São Gonçalo em 2020, cidade que lhe rendeu 4.124 votos.