Festival do Pão e Sabores terá chefs renomados em Nova Friburgo

 Festival do Pão e Sabores terá vasta programação gratuita com oficinas, palestras, shows e feira com gastronomia da região. Evento acontece nos próximos  dias 11, 12 e 13 (sexta, sábado e domingo) na Praça do Suspiro


                    Philippe Brye e  Philippe Lanié

 

O evento reunirá importantes nomes da gastronomia mundial para uma série de palestras e oficinas gratuitas, além de concursos, feira com produtores artesanais locais e atrações musicais. A ação marca o Dia Mundial do Pão comemorado em 16 de outubro. O evento é realizado pelo Sindanf – Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo em parceria com Sebrae/RJ e Firjan.

As oficinas e palestras trarão as novidades na produção de pães, bolos e confeitaria, além de assuntos que permeiam o tema como tendências e novos produtos para harmonização com tipos diversos de bebidas e alimentação vegana, além de vendas e neuromarketing.

Entre as atrações estão Olivier Anquier, chef francês, apresentador e jurado de programas culinários; Philippe Brye, chef pâtisserie da escola Le Cordon Bleu, no Rio de Janeiro; Philippe Lanié, chef professor no Diplôme de Boulangerie e CordonTec no Le Cordon Bleu; Juan Bertoni, chef uruguaio, professor técnico de panificação e confeitaria; Luiz Farias, chef eleito em 2016 o melhor confeiteiro do mundo; Lorena Abreu, chef especializada em alimentação natural, vegetariana e vegana;  Eduardo Beltrame, chef pâtisserie, que representou o Brasil na Copa do Mundo de La Boulangerie; Francine Xavier e a Monica Guerra, criadoras do Instituto Comida do Amanhã.

 

A maior parte da programação é gratuita e para participar é necessário fazer a doação de um quilo de alimento, que será doado às instituições de caridade do município. As inscrições devem ser feitas no link http://bit.ly/sindanf_festivaldopao2019.

                                     DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Presidente do Sindanf, Paulo Cezar Rodrigues destaca que o evento quer valorizar o trabalho dos produtores da região. “O pão é o alimento mais antigo da nossa história e o mais democrático, mas que nem sempre ganha o devido valor. Com este evento apresentaremos a qualidade do que é feito aqui e também trazer novidades que estão ganhando mundo a fora para os nossos profissionais. Além de todo o conhecimento e experiências que estes chefs renomados trazem, é importante dizer que este é um evento para as famílias friburguenses, de cidades próximas e turistas que poderão usufruir de uma programação variada e recheada de atrações”, ressaltou Rodrigues.

A programação será aberta na sexta-feira (11), às 17h, no Teatro Municipal, com a formatura dos alunos das turmas de padeiro da Padaria Escola da Firjan SENAI realizadas em parceria com o sindicato e entrega dos certificados. Em seguida, às 19h, o chef Juan Bertoni ministra uma aula-show para ensinar como se faz uma Torta de Brie com damascos e nozes. No sábado e domingo, a atividades começam com um café da manhã para a comunidade friburguense, às 10h, na Praça do Suspiro.

 

O festival também terá uma programação musical com Tatila Krau (The Voice Brasil 2019), Filhas de Bamba e Pedro Friedrich e DJs, sorteio diversos e feira com estandes de cervejas artesanais e culinária local. O público infantil poderá curtir oficinas e pôr a mão na massa na produção de pães e biscoitos.

 

Profissionais especializados em panificação e alimentação que buscam novas oportunidades de trabalho ou recolocação no mercado também poderão aproveitar a feira para inscrever seus currículos. Os registros ficarão à disposição de empresas do setor de Nova Friburgo e da região para a contratação de novos profissionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino