Festival BRICS de Cinema recebe a visita de alunos da rede de ensino de Niterói

Estudantes vão assistir a filmes e visitar exposição de equipamentos cinematográficos

Cerca de 700 alunos da educação infantil e do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Niterói visitam, de hoje (07) até quarta-feira (09),  a quarta edição do Festival BRICS de Cinema, em cartaz no Cine Arte UFF. A programação, que teve início no último dia 23, reúne produções do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Durante a mostra de animação infantil serão exibidos “Bugigangue no Espaço”, “Norm e os Invencíveis” e “Khumba”. Haverá também uma exposição de equipamentos cinematográficos antigos.

 

O evento lançado em 2016, tem por objetivo divulgar as culturas dos países-membros, através do cinema. Pela primeira vez no Brasil, o festival chega a Niterói após ser realizado nas cidades de Nova Deli (Índia), Chengdu (China) e Durban (África do Sul).

                     CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, destaca a importância dos filmes como ferramenta pedagógica.

 

“A dinâmica da sala de aula exige criatividade, e o cinema é uma linguagem que mais se identifica com a realidade dos nossos alunos”, comenta a secretária.

 

O presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, ressalta a importância do projeto para as escolas.

 

“É imprescindível que atividades como essa ocorram na rotina de nossas crianças. A educação vai além do espaço escolar”, diz Ribeiro.  

A quarta edição do Festival BRICS de Cinema é uma realização do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF), e conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, o apoio institucional da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e Secretaria Especial de Cultura, do Ministério da Cidadania. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino