Eleições dos Conselhos Tutelares terão urnas emprestadas pelo TRE-RJ

Neste domingo (6), das 9h às 17h, a votação para escolha dos novos conselheiros tutelares do estado do Rio acontece com o uso de 2.454 urnas eletrônicas. Em auxílio à eleição, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) fez o empréstimo das urnas, a inserção dos dados e o treinamento dos profissionais contratados pelos conselhos municipais que vão atuar como técnicos de urna no dia da votação. Toda a organização do pleito é realizada pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com a fiscalização do Ministério Público.

                                                                                                                                                                                  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As urnas eletrônicas serão utilizadas nos dez municípios fluminenses que possuem mais de 200 mil eleitores (Rio de Janeiro, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo, São João de Meriti e Volta Redonda) e também em Cabo Frio, na Região dos Lagos, que tem 144 mil eleitores. Nos demais 81 municípios do estado, a votação será manual, com a utilização de urnas de lona também cedidas pela Justiça Eleitoral fluminense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Instituídas pela Resolução nº 170 de 2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), e pela Lei nº 12.696 de 2012, as eleições dos conselhos tutelares são unificadas em todo o país. A votação ocorre a cada quatro anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano seguinte ao da eleição presidencial. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino