Domingo tem eleição para o Conselho Tutelar em Itaboraí e Maricá

Neste domingo (06) a partir das 9 horas, tem eleição para o Conselho Tutelar de todos os municípios do Estado do Rio. Para votar até às 17 horas (não é obrigatório), o eleitor deverá levar o título eleitoral e documento de identidade  e só poderá votar nos candidatos do seu domicílio eleitoral

                                    Edmilson Fotógrafo tem o apoio da ex-conselheira tutelar e cantora  Silvânia Cardoso

 

Como exemplo,  em Itaboraí,  os eleitores de Itambi e Cabucu votarão na E.M. Auto Rodrigues. Lá, um dos candidatos é Edmilson Fotógrafo nº 1, que já foi conselheiro tutelar por 12 anos, no período de 1999 a 2012,  que quer retornar para dar continuidade ao seu trabalho assistencial.

 

Durante a campanha, Edmilson ouviu o depoimento de Luciene Trajano,  uma das pessoas que  ajudou durante a seu mandato; "Se não fosse o Edmilson  eu não estaria viva. Quando até a Promotoria me abandonou, foi Edmilson que me estendeu a mão", disse emocionada.

                                                  Glorinha também quer retornar ao Conselho Tutelar de Maricá

 

No município vizinho, Maricá,  outra candidata com experiência. Glorinha nº 11 já foi conselheira tutelar e presidente do colegiado, tendo seu mandato encerrado em janeiro de 2016. Ela é candidata dos distritos 1 e 2, que terão urnas no Centro, Mumbuca, Espraiado, Barra, Cordeirinho, Bananal, Flamengo, Itapeba, São José, Retiro e Ubatiba.

                                                                                                                                                                       CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O TRE cederá urnas eletrônicas que serão utilizadas nos dez municípios fluminenses que possuem mais de 200 mil eleitores (Rio de Janeiro, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo, São João de Meriti e Volta Redonda) e também em Cabo Frio, na Região dos Lagos, que tem 144 mil eleitores. Nos demais 81 municípios do estado, a votação será manual, com a utilização de urnas de lona também cedidas pela Justiça Eleitoral fluminense.

 

Instituídas pela Resolução nº 170 de 2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), e pela Lei nº 12.696 de 2012, as eleições dos conselhos tutelares são unificadas em todo o país. A votação ocorre a cada quatro anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano seguinte ao da eleição presidencial. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino