Vereador-médico Dr. Felipe Auni diz que é importante fazer autoexame (foto divulgação)
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Maricá, os vereadores falaram sobre o Movimento Outubro Rosa em conscientização ao combate ao câncer de mama.
O vice-presidente da Casa e presidente da Comissão de Saúde, vereador Dr. Felipe Auni (PSD), salientou a necessidade de prevenir a doença e disse que é importante fazer autoexame. O vereador Chiquinho (PP) relembrou uma indicação de sua autoria solicitando a construção de uma Casa Rosa, em Maricá, para atender, especialmente, às mulheres.
Em resposta, o vereador Dr. Felipe Auni explicou que durante a 9ª Conferência Municipal de Saúde foi abordada a necessidade de um espaço específico para mulheres e que na ocasião foi anunciado que a cidade terá o Hospital da Mulher. A unidade ganhará o nome de Dr. Albertinho em homenagem a um grande médico do município falecido este ano,