top of page

Bretas autoriza e Sergio Cabral vai para o mesmo presídio onde está Pezão


Condenado a mais de 300 anos de prisão, o ex-governador Sergio Cabral (MDB) conseguiu sua primeira vitória na justiça. A defesa pediu e o juiz federal Marcelo Bretas autorizou sua transferência para a Unidade Prisional da PM no bairro do Fonseca, Zona Norte de Niterói, Região Metropolitana do Rio. Ele ficará junto com o ex-governador Luiz Fernando Pezão (MDB), parceiro de corrupção e formação de quadrilha n o período em que estiveram no comando do Estado

Outrora juntos no Palácio Guanabara agora misturados no presídio da PM em Niterói

O advogado Márcio Delambert alegou risco à integridade física de Cabral que está preso desde abril do ano passado em Bangu 8, do Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio. O documento para que a transferência se concretize será expedido nesta sexta-feira (04) pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap)

"Ele não recebeu nenhuma ameaça, mas diante do atual posicionamento de Cabral, avaliamos que a unidade de Niterói é mais compatível até por sua condição de ex-governador", explicou Delambert.

Luiz Fernando Pezão foi preso em novembro do ano passado, no Palácio Laranjeiras, Zona Sul carioca, residência oficial do governador do Rio de Janeiro. Ele é acusado de ter recebido propina.

bottom of page