Ônibus modernos reforçam transporte gratuito escolar em Maricá

Após aumentar  nesta terça-feira (01) a frota de ambulâncias do SAMU, com mais duas viaturas equipadas, foram entregues hoje (02), também com recursos próprios da prefeitura, cinco novos ônibus  que passam a integrar a frota do transporte escolar gratuito em Maricá. Mais de 900 alunos das escolas municipais são beneficiados com esses veículos, totalizando mais de 11 mil estudantes atendidos

                                                                                                               (foto Clarildo Menezes)

 

Os novos ônibus atendem às escolas municipais Marisa Letícia Lula da Silva (Inoã), Jacintho Luiz Caetano (Caju), Antônio Rufino de Souza Filho (Gamboa) e Vereador João da Silva Bezerra (Zacarias).

                                                                                                                                                                              CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os veículos possuem elevador de acessibilidade, limitador de velocidade para 70 km/h e capacidade para 60 alunos por ônibus, aumentando para 22 a frota em circulação. 

De acordo com a secretária de Educação, Adriana Luíza da Costa, os veículos vão permitir aumentar a quantidade de passeios pedagógicos nas unidades escolares para museus, centros culturais e eventos.

 

“Com a aquisição é possível entregar ônibus maiores para atender os estudantes, melhorando algumas rotas já existentes. Além disso, há a possibilidade de ter ônibus reservas para eventuais problemas como veículos que entram em manutenção ou reparo. Assim não ficaremos com nenhuma unidade escolar sem atendimento”, destacou a secretária.

                                                                                                                                                                                  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lorimar Dornelas, diretora geral da EM Marisa Letícia Lula da Silva, salientou que o transporte beneficia alunos que moram distantes da escola.

 

“Toda nossa comunidade escolar está muito feliz. Podemos atender os alunos do Minha Casa Minha Vida de Inoã, e os que moram nos acessos como Bosque Fundo, Bananal e Maré. Nosso ônibus comporta uma grande quantidade de alunos e é acessível para o transporte de pessoas com deficiência”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino