Servidores de Maricá são capacitados para trabalhar na eleição do Conselho Tutelar


Os novos conselheiros tutelares serão eleitos neste domingo, em vários municípios fluminenses. Em Maricá, Região Metropolitana II do Rio de Janeiro, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão autônomo vinculado à Secretaria de Assistência Social, promoveu duas capacitações para os servidores da pasta de Assistência Social, que trabalharão nos postos de votação, na eleição do Conselho Tutelar de 2019

Servidores municipais estão capacitados para a eleição deste domingo (divulgação)

A primeira capacitação ocorreu no dia 03 de setembro e a segunda, nesta segunda-feira (30), no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, Centro. No encontro, foram apresentadas a programação, legalidades, estrutura e toda a metodologia didática do dia da votação.

Lembrando que a eleição, que se dá por meio de votação popular, está marcada para o primeiro domingo de outubro (06), das 9h às 17h, e serão escolhidos cinco titulares e cinco suplentes para cada Conselho.

Em Maricá, o Conselho Tutelar I atende a região do 1º e 2º distritos (Centro, São José e Ponta Negra) e o Conselho Tutelar II cuida das demandas de Inoã e Itaipuaçu (3º e 4º distritos).

Os interessados, com mais de 16 anos, devem comparecer ao local referente às suas respectivas seções eleitorais portando título de eleitor de Maricá e um documento de identificação oficial com foto. O voto é facultativo.