Petista Zeidan Lula salva as contas de Pezão e Dornelles reprovadas pelo TCE

Mesmo reprovadas pelo Tribunal de Contas (TCE-RJ), que apontou 14 irregularidades, a Comissão de Orçamento da Alerj aprovou por 4 votos a 3, as contas de 2018 dos governadores Luiz Fernando Pezão (MDB) e Francisco Dornelles (PP). O voto de minerva foi da deputada petista Zeidan Lula. Agora, a Assembleia Legislativa do Rio tem 60 dias para colocar a pauta em votação na plenária

                                       Deputada Zeidan Lula aprovou as contas de Pezão e Dornelles (foto Alerj)

 

O presidente da comissão, Rodrigo Amorim (PSL), em seu relatório acompanhou as recomendações do TCE. Contra a aprovação, também votaram  os deputados Eliomar Coelho( PSOL) e Luiz Paulo (PSDB) . Já o vice-presidente da Comissão , Rodrigo Bacelar (SDD), ao argumentar que todos os ex-governadores do Rio tiveram contas reprovadas mesmo com apontamento de irregularidades, apresentou relatório pela aprovação das contas de Pezão/Dornelles. Foi acompanhado pelos deputados Márcio Pacheco (PSC) e Marcio Canella (MDB.

 

A deputada Zeidan (PT), a última a apresentar seu voto, acabou por decidir o placar. Ela votou pela aprovação das contas ao se colocar contra o “linchamento público de políticos “ e ao argumentar que a rejeição seria prejudicial à recuperação financeira do estado.

 

Pezão foi preso pela polícia Federal no dia 29 de novembro na  Operação Boca de Lobo, braço da Operação Lava-Jato. Ele estava no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do Estado do Rio, acusado de corrupção e formação de quadrilha. Pezão está numa sala especial em presídio da PM no Fonseca, Zona Norte de Niterói.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino