top of page

Esclarecimento: ex-gestores de Itaboraí deverão devolver mais de R$ 7,1 milhões aos cofres municipai


No último dia 23, o GBNEWS publicou uma matéria com o título "ex-gestores de Itaboraí deverão devolver mais de R$ 7,1 milhões aos cofres municipais". Um leitor que não se identificou diz que percebeu uma grande injustiça e sugere que seja corrigida por uma nota de retratação

Esse leitor pede a retratação em relação ao sr. José Fernando Soares, então secretário de Fazenda de Itaboraí, porque leu a decisão do tribunal e verificou que o mesmo foi excluído do processo por não ter tido qualquer envolvimento com o caso.

O GBNEWS esclarece que a notícia envolvendo o nome de José Fernando Soares, divulgada em inúmeros veículos de comunicação, está no portal do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). A notícia na íntegra, pode ser acessada no link:

O GBNEWS verificou que a exclusão do nome de José Fernando Soares está no veredicto do relator da matéria, que a comunicação do TCE-RJ não deu o mesmo destaque.

"D’outro giro, verifico que o terceiro defendente, Sr. José Fernando Soares, então Secretário Municipal de Fazenda, comprova que as falhas e irregularidades apuradas nos autos não lhe seriam imputáveis, uma vez que o processamento da despesa não seria de competência de sua pasta, tampouco teria assinado as ordens de pagamento impugnadas".

bottom of page