Esclarecimento: ex-gestores de Itaboraí deverão devolver mais de R$ 7,1 milhões aos cofres municipais

No último dia 23, o GBNEWS publicou uma matéria com o título "ex-gestores de Itaboraí deverão devolver mais de R$ 7,1 milhões aos cofres municipais". Um leitor que não se identificou diz que percebeu uma grande injustiça e sugere que seja corrigida por uma nota de retratação

Esse leitor pede a retratação em relação ao sr. José Fernando Soares, então secretário de Fazenda de Itaboraí, porque leu a decisão do tribunal e  verificou que o mesmo foi excluído do processo por não ter tido qualquer envolvimento com o caso.

 

O GBNEWS esclarece que a notícia envolvendo o nome de José Fernando Soares, divulgada em inúmeros veículos de comunicação,  está no portal do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). A notícia na íntegra, pode ser acessada no link:

 

 https://www.tce.rj.gov.br/web/guest/todas-noticias/-/asset_publisher/SPJsTl5LTiyv/content/ex-gestores-de-itaborai-deverao-devolver-mais-de-r-7-1-milhoes

 

O GBNEWS verificou que a exclusão do nome de José Fernando Soares está no veredicto do relator da matéria, que a comunicação do TCE-RJ não deu o mesmo destaque.

 

"D’outro giro, verifico que o terceiro defendente, Sr. José Fernando Soares, então Secretário Municipal de Fazenda, comprova que as falhas e irregularidades apuradas nos autos não lhe seriam imputáveis, uma vez que o processamento da despesa não seria de competência de sua pasta, tampouco teria assinado as ordens de pagamento impugnadas".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino