top of page

Esclarecimentos sobre a Acadêmicos da Diversidade


O GRES Acadêmicos da Diversidade está passando por uma reformulação no seu quadro diretório e alguns problemas que acometeram a agremiação já estão sendo resolvidos. A queridinha da Intendente Magalhães, que ficou em primeiro lugar no carnaval desse ano, ressalta algumas situações constrangedoras que envolvem a escola. Um grupo de pessoas está tomando medidas ilegais que estão comprometendo a escola. Estão sendo realizadas publicações mentirosas em páginas 'fakes' e também marcadas reuniões que não são pautadas na verdade e na legalidade

A Acadêmicos da Diversidade só tem uma página verdadeira, administrada pelo presidente/fundador, Deodônio Neto, que permanece exercendo seu cargo. Inclusive a escola continua cadastrada na Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (Liesb), que é a liga de carnaval que organiza os Desfiles das Escolas de Samba realizados na Estrada Intendente Magalhães, no Rio de Janeiro.

A agremiação já está tomando as medidas administrativas pertinentes para encerrar essas ações. O presidente, no uso de suas atribuições estatutárias convocou uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 25 de outubro de 2019, a partir das 18h, na Avenida Paris, 335 em Bonsucesso.

O encontro vai tratar justamente sobre essas situações constrangedoras, assim como a exclusão e o desligamento permanente da Associação do Sr. Marco Antônio Pereira Guimarães em virtude da violação de alguns incisos do Artigo 21 e 24 do Estatuto.

Inclusive na Assembleia Geral Extraordinária também será tratado sobre a eleição de novo Vice-Presidente Administrativo da Associação. O mais importante nesse momento é manter a imagem positiva da escola, que contou com toda a comunidade para fazer uma linda apresentação na festa do Momo.

bottom of page