top of page

Setembro Amarelo: Pestalozzi de Niterói promove palestra em parceria com o CVV


O Centro de Valorização da Vida (CVV) promove nesta quarta-feira (25), às 13h30, no auditório da Associação Pestalozzi de Niterói, palestra sobre depressão e prevenção ao suicídio. O encontro que faz parte da Programação Setembro Amarelo terá, ainda, apoio emocional individual dos voluntários do CVV às pessoas que desejarem. A entrada é gratuita

Presidente da Pestalozzi, o professor José Raymundo Martins Romeo lembra que o evento é aberto a qualquer pessoa interessada no tema, independente de ser usuária ou não dos serviços da instituição. “Fomos procurados pelo CVV, dispostos a realizar uma palestra em nosso auditório. Achamos por bem, abrir o encontro para toda a comunidade. É um tema relevante que a sociedade precisa abrir um debate sério e compromissado para diminuir o número de vítimas de suicídio”, afirma José Raymundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde, o suicídio é uma questão complexa e, por isso, os esforços de prevenção necessitam de coordenação e colaboração entre os múltiplos setores da sociedade, incluindo saúde, educação, trabalho, justiça, lei, política e mídia. Esses esforços, afirma a OPAS, devem ser abrangentes e integrados, pois apenas uma abordagem não podem ipactar em um tema tão complexo quanto o suicídio.

Serviço:

Palestra sobre Prevenção ao Suicídio

Quarta-feira – 25-09-19

Auditório da Associação Pestalozzi de Niterói

Estrada Caetano Monteiro, 857 – Pendotiba – Niterói – RJ

bottom of page