"Saúde de Ponta a Ponta" estará semana que vem em Ponta Negra

A população de Maricá está desde quinta-feira (19) contando com o serviço "Saúde de Ponta a Ponta", oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, realizando exames de imagem como, por exemplo, densitometria, ecocardiograma, mamografia, eletrocardiograma, ultrassonografias e raios-X. A primeira localidade a receber o serviço foi Itaipuaçu e, na semana que vem, será a vez de Ponta Negra, absorvendo inclusive pacientes de Cordeirinho, Barra de Maricá e demais áreas próximas

Segundo a secretária de saúde Solange Costa e Silva, o equipamento móvel não atende demanda espontânea, ou seja, somente pacientes agendados e encaminhados pelas unidades de saúde dos seus respectivos bairros, mediante uma classificação de risco feita por médicos especialistas da rede pública de Maricá.

 

Em Ponta Negra o veículo móvel atenderá segunda-feira (23) e terça-feira (24) a partir das 8h30.

Simone falou ainda da importância do equipamento móvel para os pacientes do município. “A principal função do serviço é possibilitar a realização dos exames mais próximos das residências das pessoas e com isso evitar o deslocamento até o Centro de Maricá, aonde atualmente todos os exames são feitos. E, também evitar o deslocamento para outros municípios como hoje acontece com pacientes que precisam fazer o exame de densitometria óssea”, destacou.

 

Ainda segundo a secretária o serviço estará disponível no município durante um ano, podendo ser renovado por mais um ano. “Neste período o Saúde de Ponta a Ponta vai percorrer todo o município, ficando sempre cinco dias, de cada mês, presente na cidade. Normalmente dois dias em regiões mais populosas e um dia em lugares menos populosos”, explicou Simone.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino