top of page

Secretário de governo de Maricá pode ser o sucessor de Quaquá e vice de Fabiano


O secretário de governo de Maricá, João Maurício, e o ex-deputado federal Wadih Damous, disputam à presidência regional do PT. Quanto ao diretório do município do Rio, fica com o secretário estadual de Organização do partido e assessor da deputada federal Benedita da Silva, Tiago Santana

João Maurício com um pé na presidência regional do PT (foto Agência GBNEWS)

No próximo domingo (22), o diretório regional, em congresso da legenda, elegerá o novo presidente. João Maurício é o candidato do atual presidente e ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, conforme o GBNEWS antecipou no início do ano com exclusividade. Não será surpresa se João Maurício for indicado, também, por Quaquá, para vice na chapa do prefeito Fabiano, que tentará a reeleição em 2020.

O outro candidato na disputa pela regional do PT é o ex-deputado federal Wadih Damous, que era suplente do atual prefeito de Maricá. Com a saída de Fabiano Horta para ser secretário do então prefeito do Rio, Eduardo Paes e, depois com sua eleição em Maricá, Damous conseguiu finalmente sair da suplência e assumir em definitivo uma cadeira na Câmara Federal. Não conseguiu se reeleger em 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto ao diretório do PT no Rio, o ex vice-prefeito, Adilson Pires retirou sua candidatura e com isso, o comando fica com Tiago, que conquistou o primeiro lugar no processo de eleição direta (PED) realizado no último dia 8.

Em sua carta de renúncia, Adilson Pires condena o atual processo de escolha usado pelo PT, mas pondera que, "para melhor contribuir com o nosso partido nesse momento, não é preciso ser necessariamente como presidente municipal".

Ele ainda elogia Tiago Santana, ressaltando que os "verdadeiros adversários" seriam o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o governador Wilson Witzel (PSC) e o prefeito Marcelo Crivella (PRB). Em sua opinião, os três estariam "destruindo tudo que construímos com tanto sacrifício".

O atual presidente do diretório do Estado do Rio, Washington Quaquá, está em campanha para assumir à executiva nacional do Partido dos Trabalhadores.

bottom of page